Eis que apresenta-se um novo ano, junto a ele, sentimentos de esperança, conquistas, avanços, mudanças. Tudo torna-se meio "diferente", ou pelo menos, isso é um frequente desejo, que o ano novo seja diferente das tristezas do ano velho e as alegrias sejam ainda maiores nos novos dias.   
      Vejo que, ao abrirem as portas do novo calendário, abrem, também, as oportunidades de recomeço, um sol que nasce novamente, pessoas ao lado para serem bem cuidadas, lutas a serem travadas.
Não consiste numa ideologia: paz, amor, tudo lindo e perfeito virá. As dificuldades, certamente, não irão esquivar-se deste ano. Por isso, 2013 já está marcado com o substantivo que será o orientador desse novo percurso: FÉ.  Proclamado pelo Papa Bento XVI, esse lema deverá fazer parte da vida dos cristãos de todo o mundo.

       Esta ferramenta proporcionará uma intimidade provocante com Deus. Sim! Uma aproximação à Deus que chame Sua atenção. Como no evangelho, que nossa busca ao Mestre comova Seu Sagrado Coração pela sinceridade, humildade e verdade que transmite (Mateus 8, 5-13).
     A Fé ainda será a arma principal dos violentos guerreiros (Mateus 11,12) que surgirão neste ano. Pessoas que combaterão como numa guerra, fugindo do pecado e das obras do inimigo, pessoas se esforçarão em sustentar o Evangelho de Cristo com a própria vida. Você pode ser um desses! Topa?
    Assim, junte-se ao time que tem a marca da vitória! 
    Um belo 2013 para você! Fé e violência na batalha contra o mal, a vitória já é sua! Avante Guerreiro!
Paz, alegria e unção
Meire Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário