"Quem sonha com Deus não deixa de sonhar", essa foi a primeira moção do segundo momento da manhã no 7º Cenáculo, conduzido pelo Sérgio (Comunidade Resgate).
Muitos são os obstáculos e sofrimentos que se surgem na vida onde muitas vezes, são capazes de fazer as pessoas desistirem de lutar, sonhar e até viver. Mas o sofrimento é inerente à condição humana e mesmo que seja desconfortável é preciso deixar, em nossa agenda, um lugar para ele.
São tempos difícies que são necessários para nós de diversas maneiras, deve-se estar atento, então, à maneira, ao COMO passar por esses sofrimentos. Desespero nunca é o caminho devido, "desespero não tem nada haver com Deus" afirma Sérgio. Pode-se estar perturbado não desperado nunca, pois, Deus sempre está ao lado com uma palavra, uma promessa mostrando que não é preciso temer: "Prestai atenção, disse ele...não temais, não vos deixeis atemorizar diante dessa multidão imensa, pois, a guerra não compete a vós, mas a Deus" II Crônicas 20,15.
Voltando-se os olhos para Deus, deixa-se entrar dentro si tudo o que vem Dele, a paz, a confiança, a esperança, o amor. Porém, se os olhos se fixam nos problemas, atrai-se para a vida tudo que os eles liberam, levando ao desespero.
O amor de Deus permite essa grandeza: os seus problemas, não são mais seus, são de Deus; a sua dificuldade familiar, não é mais sua é de Deus...
Nenhum comentário:
Postar um comentário