O louvor a Deus é o que nos move, não somente com os movimentos do corpo, mas nas palavras e gestos. Então abrem-se as portas para a oração.
Neste encontro, é possível perceber o quanto o ser humano necessita de Deus. É como um bando de ovelhas necessitando de um pastor que as guie. Onde as ovelhas, são os homens e o pastor é o Senhor. Quando as ovelhas passam a ouvir o seu pastor, elas passam a trilhar o caminho certo. Do mesmo modo é o homem, que quando passa a silenciar a voz do coração, ouve a voz de Deus. Mesmo a "ovelha" sendo teimosa, o "pastor" irá leva-la ao caminho certo de uma forma ou de outra. Se o Senhor segura firme na mão de seu filho, Ele jamais soltará. Não permitirá que nenhuma barreira o deixe de trilhar o caminho certo.

Permanecer em Deus é isso, muito diferente de apenas estar. O "estar" é quando há um momento de oração ou algo parecido e alí sentimos uma grande vontade de ser de Deus. Mas, não se deve permitir que essa vontade passe. E é aí, onde o permanecer entra. O "permanecer" é bem diferente. É levar cada momento de oração para fora da igreja, para a vida em sociedade. É levar o amor de Deus a todos os lugares que se é frequentado. Permanecer confiante em Deus e em suas promessas, sem deixar de buscar, sempre, a mais profunda intimidade com o Criador. "Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós, como o ramo por si mesmo não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim." João 15,4
Por fim, o Senhor fala aos que tem o coração em alerta,aos que procuram ouvir a sua voz. Ele pede que seus filhos silenciem, e ouçam a sua voz em cada coração. Assim como as ovelhas ouvem a voz do seu pastor, os servos de Deus devem ouvir a voz do seu Salvador.
Karoline Silva
Imagem de Roberto Kintzel
Nenhum comentário:
Postar um comentário