Quando se fala em reconstruir, lembramos das reformas nas casas, das construções de residências que muitas vezes são realizações de grandes sonhos. Quero levar você a fazer uma comparação dessas construções à sua vida, aos seus projetos.
Sabemos que em nossa morada espiritual habita um grande hóspede, aliás, um hóspede não! Mas, sim, um morador eterno, uma visita que resolveu se eternizar no nosso ser: o Espírito Santo. Grande presença que para nós é uma verdadeira honra tê-lo tão próximo (I Cor 3,16). Dessa forma, nós guardamos o Senhor, somos templos Dele.
Como toda construção, por algumas vezes é necessário reformar, renovar a pintura, colocar reboco em certos pontos, porque o desgaste danifica a estrutura. No nosso interior, nessa morada espiritual do Espírito também é assim: as dificuldades, os obstáculos deixam buracos, grandes vazios capazes de derrubar paredes e abalar muralhas.
Sabe irmão, a presença constante de Deus em nós, nos permite ter forças para erguer as estruturas abaladas. Por isso, com a capacidade do Espírito Santo, com a coragem que vem Dele, convoco você, filho amado e escolhido de Deus a reconstruir as muralhas da fé, da esperança, da alegria. Coloque uma nova pintura nos seus sonhos e projetos para o futuro: missão, faculdade, família, profissão, relacionamentos. Mesmo passando pelo processo da espera, pois o pedreiro, às vezes, demora mais do que se esperava, até porque se pular etapas o serviço fica mal feito. Mas isso não importa, a demora é um valioso fruto para os que crêem. Reerga as atitudes desmoronadas, e de modo especial àquela que é fundamental para toda boa obra: a oração, o constante diálogo com Jesus.
“Reconstruímos o muro reparamo-lo inteiramente até a metade de sua altura, tanto era o ânimo do povo para trabalhar.” Neemias 3,38
Ânimo para trabalhar, ânimo para reconstruir o templo do Espírito Santo, ânimo! Pois a alegria, a fé e o amor são nossas ferramentas, eficazes para qualquer obra.
Vamos adiante povo de Deus!
Alegria, Paz e Unção
Meire Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário