Olá amados irmãos em Cristo, alegro-me em mais uma vez poder estar perto de vocês por amor ao Reino nos unimos numa comunhão tão grande que ultrapassa os limites da distância, mesmo desconhecidos somos bastante conhecidos uns dos outros, afinal queremos uma única coisa: ser de Deus.
Quantas vezes já proclamamos este refrão: “Eu quero ser de Deus eu quero viver esse amor.” Mesmo inconsciente esse é o desejo da alma, do corpo, a vida em si anseia por ser de Deus.
Mas o que é ser de Deus? Podemos encarar essa resposta como algo pessoal. Para mim, ser de Deus é se deixar conduzir por Ele, fazer o que Ele quer, ser bom cumprir seus mandamentos, confiar que o Deus preparou, sonhou, planejou para as nossas vidas é o melhor. Adorá-Lo e ser agradecido.
Hoje, partilhando um pouco da minha história, confesso que eu preciso ser de Deus, não posso mais viver sem Ele. Seria uma mulher frustrada e infeliz se meu Amado não tivesse me chamado, insistido em mim e assim mudado o percurso da minha vida. Por isso eu preciso ser de Deus! Você precisa ser de Deus! Nós precisamos ser Deus!
Mas há algo que nos impedi, o pecado. Sim é ele que causa o afastamento, o esfriamento, a incredulidade é ele que nos coloca longe de Deus tirando nosso olhar das coisas santas. O pecado é a raiz de todo mal, a própria Palavra diz que o resultado é a morte. Se tivéssemos a dimensão do quanto nossos pecados nos prejudicam teríamos verdadeira detestação deles.
Peçamos ajuda ao Espírito Santo já que sozinho não podemos resistir aos “prazeres” que o pecado oferece, de imediato é bom é prazeroso, faz bem só depois podemos perceber as suas consequências. Que o Paráclito possa nos ajudar a fugir, a renunciar e romper com as barreiras. Seja forte irmão não opte por aquilo que passa rápido como o vento e prefira as coisas de Deus que são eternas (II Cor 4,18).
“Se tu, Israel, voltares – oráculo do Senhor, Se voltares para mim, se ante meu olhar te despojares de tuas práticas abomináveis; se não andares a vaguear de um lado para outro, se pela vida do Senhor jurares, lealmente, com retidão e justiça, então as nações incluir-te-ão em suas bênçãos e almejarão partilhar de tua glória. Assim fala o Senhor aos homens de Judá e Jerusalém: Desbravai um novo campo, evitai semear entre espinhos, ó homens de Judá e Jerusalém. Circuncidai-vos em honra do Senhor, tirai os prepúcios de vossos corações, para que meu furor não se converta em fogo e não vos consuma, sem que ninguém possa extingui-lo por causa da perversidade de vossos atos” (Jeremias 4, 1-4)
Assim fala o Senhor aos povos de hoje: para de semear entre espinhos! Para de cultivar coisas abomináveis! Vem descobrir um campo novo, vem explorar as coisas novas que Jesus te oferece! Vem ser de Deus amado! Esse é o apelo do próprio Cristo que te ama tanto e que te dar mais uma oportunidade. Retorne aos motivos de tua meta, crie uma meta queira mais para sua vida espiritual. Como dizia João Batista: Mudai de vida, mudai!
As coisas que o mundo oferecia
me impediam de ti encontrar, de ver que a vida é só em Ti.
Mas Tu vieste e tocaste bem no fundo do meu coração,
me ensinaste a Ti amar.
Oh Jesus recebe então a minha vida
recebe as coisas que de Ti me afastam,
pois só em Ti quero viver.
A minha resposta a Deus é sim eu vou ser tua, vou fazer tua vontade. Desejo que a sua também seja essa, lembre-se muitos virão a ti para receber um pouco da vida de Cristo que transbordará de ti.
Paz, alegria e unção
Meire Souza
Parabéns o Blog está muito bom...
ResponderExcluir