segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Dar o melhor para Deus

O Senhor insisti: tens percebido os milagres que estão acontecendo ao seu redor? Tens percebido o cumprimento das promessas? Tens sido grato ao teu Senhor por tanta benção?

Assim como no encontro anterior, Deus nos tem feito a mesma exortação, nos chama a abrir os olhos e sermos agradecidos, porque Ele está realizando Seus/nossos sonhos. Não olhe somente para aquilo que é ainda não aconteceu, não fixe seus olhos nos acréscimos, antes deles chegarem uma multidão de coisas “pequenas” e importantes terão acontecido.

Mas da mesma forma que a bexiga de aniversário só tem utilidade e beleza se estiver cheia de ar, de sopro, assim somos nós precisamos de um sopro também, um sopro que nos faz ir além, um sopro que nos faz vê. Não é um sopro qualquer é um vento maior que nós e por isso faz coisas incríveis. É o Espírito Santo “a alma da Igreja” o vento impetuoso (Atos 2,2). Não há como viver sem ele, não dá para sonhar sem ele, não dá para ser de Deus sem ele. Peçamos esse sopro para que o céu se abra a cada dia sobre nós e essa força do alto seja a nossa companheira. Que pelo Espírito Santo nos tornemos homens e mulheres inabaláveis.

Por intermédio do Espírito vamos entender a dimensão do nosso chamado e oferecer o nosso melhor para Deus como aquela pecadora que banhou os pés de Jesus com o melhor que tinha o perfume mais caro que possuía, com carinho beijava-os e enxugava-os com os próprios cabelos (Lucas 7,36-38).

Diante disso devemos refletir o que estamos dando para Aquele que tem realizado o que prometeu. Cansaço? Murmurações? O tempo que sobra? Nada?

Deus merece mais, muito mais. Mais de você jovem, da senhora dona de casa, você mãe, você empresário, você servo. Dentro da sua realidade dê o melhor para aquele que dar o melhor para você todos os dias. O melhor alimento, os melhores momentos, a melhor alegria, o sol, o ar...  Porque dentro do chamado que Ele fez para você só a espaço para coisas boas, os mais finos e requintados perfumes da vida.

Padre Reginaldo Manzotti diz que as pessoas acham estranho o fato dele tão bonito, elegante, chamorso ter optado por ser padre, por entregar sua beleza a Deus. Sabiamente responde “que Deus não merece o que não presta o que é feio e não tem serventia em outros lugares. Não serve pra casar, então vai ser padre? Não é assim Deus merece o melhor”.      

Possamos então rezar assim:

Em cada reunião... Vou dar o melhor para Deus
Em cada oração... Vou dar o melhor para Deus
Em cada conversa... Vou dar o melhor para Deus
Em cada estudo... Vou dar o melhor para Deus
Em cada decisão... Vou dar o melhor para Deus...

Conclua essa oração de acordo com sua realidade, complete-a com o seu propósito.   
  Sejamos agradecidos e cheios do Espírito Santo em todas as situações na vida pessoal e espiritual entreguemos nosso melhor nas mãos de Deus.



Paz, alegria e unção
Meire Souza



   

             
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário