quinta-feira, 14 de julho de 2011

TUDO PODE SER MUDADO, PELA FORÇA DA ORAÇÃO

Olá povo amado de Deus mais uma grande noite de louvor e entrega a Deus aconteceu na  quarta-feira (06/07/11) no Grupo de Oração João Paulo II que se reúne na Igreja Matriz de Uauá.  
  
Logo no inicio fomos direcionados pelo irmão José de Souza, a fazermos  um momento de entrega, a nos colocar na presença de Deus. Faço esse convite a você agora, a entregar-te ao Deus que tudo pode, a Deus que tem um amor incondicional por ti. Quantos motivos te impedem de se entregar inteiramente... Quais situações que não lhe permite ser inteiramente de Deus?  Peço que pare um pouco  essa leitura, e faça esse exame de consciência, mas o faça entregando todas suas fraquezas ao coração de Deus, com o verdadeiro desejo de entregar-te a Deus, e declare que Ele é o sentido de sua vida. Cristiano Pinheiro escreveu uma música que nos ajuda a declarar essa entrega: 
Quero te dar meu coração
À luz de uma nova decisão
De amar-te mais que a tudo
Que um dia eu possa ter

Abraçando então o que é real
Provando e amando o essencial
E escrevendo a nova história
Vivendo em teu amor

Minha vida é toda tua
Os meus planos, os meus sonhos
De nada vale o existir
Se não for pra te ofertar

E em cada passo descobrir
Que o tempo esconde o que é eterno
Que tu és o sentido,
Ó meu Senhor... de tudo


Inteiramente abandonado no coração de Deus, fomos convidados a refletir a Palavra que  se encontra em Mateus 15, 21-28

Jesus saiu daí e foi para a região de Tiro e Sidônia. Nisso uma mulher Cananéia, que morava nessa região, gritou para Jesus: “Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim. Minha filha está sendo cruelmente atormentada por um demônio.” Mas Jesus nem lhe deu resposta. Então os discípulos se aproximaram e pediram. “Manda embora essa mulher, porque ela vem gritando atrás de nós.” Jesus respondeu: “Eu fui mandado somente para as ovelhas perdidas do povo de Israel.” Mas a mulher, aproximando-se, ajoelhou-se diante de Jesus, e começou a implorar: “Senhor, ajuda-me.” Jesus disse: “Não está certo tirar o pão dos filhos, e jogá-los aos cachorrinhos?” A mulher disse: “Sim, Senhor, é verdade; mas também os cachorrinhos comem as migalhas que caem da mesa de seus donos”. Diante disso, Jesus lhe disse: Mulher, é grande a sua fé! Seja feito como você quer.” E desde esse momento a filha dela ficou curada.

Analisando essa passagem, podemos observar o quanto amoroso Jesus se mostra com aqueles que passam pelo seu caminho. Jesus ouve o nosso pedido, se esse não nos for fazer mal. Podemos perceber que Jesus não atendeu a mulher no primeiro momento que ela pediu. Ela gritava, estava desesperada pela libertação da sua filha. Gritava tanto que os discípulos pediram a Jesus para que mandasse-a embora.  Jesus mais uma vez da uma prova de amor para os pequenos, afirmando que veio para as “ovelhas perdidas”. Essa mulher nos deixa um grande exemplo: insistência na oração, que tudo podemos transformar pelo poder da oração. Nossa oração deve ser constante, mesmo que pareça impossível, mesmo que ao nosso lado existam pessoas que nos desmotivem a  acreditar na ação de Jesus nas nossas vidas. Gritemos, imploremos a Deus por bênçãos em nossas vidas. Acreditemos  na ação de Deus que veio até nós, para nos salvar.


Paz e Unção

Yonara Félix



Nenhum comentário:

Postar um comentário