domingo, 3 de julho de 2011

Com Tua graça eu posso prosseguir ...


Para honra e Glória do nosso bom Deus, voltou nessa quarta – feira dia 29/06 , depois do novenário a São João Batista,  o louvor do Grupo de Oração João Paulo II. O momento de oração foi conduzido por Cristiano, que nos levou a pedir uma chuva de graça sobre nós, que possamos também agora pedir isso a Deus, que Ele derrame sobre nós uma chuva de graça, que todos os “guarda-chuvas”  sejam quebrados nesse momento, e assim ficarmos encharcados dessa água pura, que nos motiva a seguir em frente e a desejar cada vez mais ser de Deus.


A palavra da noite veio como uma exortação, 2 Coríntios 6, 1-10:

“Visto que somos colaboradores de Deus, nós exortamos vocês para que não recebam a graça de Deus em vão. Pois Deus diz na Escritura: ‘Eu escutarei você no tempo favorável, é agora o dia da salvação. De nossa parte, evitamos dar qualquer motivo de escândalo, para que o nosso ministério não seja criticado. Pelo contrário, em tudo nos recomendamos como ministros de Deus: pela grande perseverança nas tribulações, necessidades, angustias, açoites, prisões, desordens, fadigas, vigílias e jejuns; pela pureza, ciência, paciência e bondade, pela atuação do Espírito Santo, pelo amor sem fingimento, pela palavra da verdade, pelo poder de Deus, pelas armas ofensivas e defensivas da justiça; na gloria e no desprezo, na boa e na má fama; tidos como impostores e , no entanto, dizendo a verdade; como desconhecidos e, no entanto conhecidos; como agonizantes e, no entanto estamos vivos; como castigados e, no entanto, sempre alegres; como indigentes e , no entanto, enriquecendo a muitos; nada tendo, mas tudo possuindo.”


Nesse trecho Paulo vem nos mostrar como um apóstolo se apresenta, muitas vezes, como sinal de contradição dentro da sociedade. Devemos tomar posse da graça de Deus, e agir como pessoas que receberam a autoridade de seguidores de Cristo em todas as situações, uma vez que recebemos a Graça, temos que nos comportar como ministros e nos empenharmos em anunciar, sem medo, o Evangelho. Como foi colocado por Nildinha, será nosso testemunho que nos diferenciará, será através das nossas ações que mostraremos como nossas almas são apaixonadas por Deus, e é certo que quanto mais anunciamos, quanto mais damos passos na caminhada rumo ao céu, esse amor aumenta, o quanto estar em Deus nos deixa felizes e motivados a dar passos cada vez mais longos. Continuemos a suplicar a Deus o envio do Paráclito, do Fogo Abrasador,  para nos auxiliar e dá força para tomar posse diariamente do Ministério que Deus nos confiou que é o de anunciar.




 Paz e Unção
Yonara Félix

Nenhum comentário:

Postar um comentário