domingo, 2 de outubro de 2016

Jesus quer te curar

A paz de Jesus e o amor de Maria,

O Senhor nos fala hoje através de Lucas 13,10-17. O texto nos fala da cura da mulher que vivia a 18 anos encurvada e que Jesus apesar de ser um dia de sábado, Ele a curou. Jesus foi muito criticado por realizar curas e milagres em um dia reservado ao descanso, mas Ele não se limitou as críticas.
Amados irmãos o Senhor não quer saber qual é o dia da semana, nem a hora, nem o mês, o ano, Ele quer chegar até você e ti chamar pelo nome, ti dar a sua cura e aliviar as suas dores e dificuldades.
Pare um pouco para refletir, o que ti deixa curvado(a)? De cabeça baixa, sem coragem para reagir. O que está ti deixando envergonhado(a)? Desanimado(a)? Triste?

Você precisa amado(a) se aproximar de Jesus, não espere se sentir melhor, mais animado (a), mais disposto(a). O Senhor nos diz:  Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11,28.

Jesus quer que você vá ao encontro dele, assim “curvado(a)”, como aquela mulher na sinagoga. Ela passou 18 anos numa situação vergonhosa, humilhante, mesmo nesta situação ela foi ao encontro do Senhor, mesmo sendo discriminada pelos outros nas ruas e praças devido a forma de andar e o seu jeito nada convencional em que vivia, mesmo com sua tristezas interiores, ouvindo palavras duras, frias, sofrendo com a falta de amigos, ela foi ao encontro do amigo fiel, do amor misericordioso, daquele que dá a paz, que protege, que cura e compreende todo o seu sofrimento. Ela não culpou o Senhor por sua enfermidade, ela confiou que Ele a libertaria dos seus fardos e o buscou. A palavra diz que “Jesus viu a mulher” e ao vê-la teve compaixão de todo aquele sofrimento e a curou.
Precisamos desta confiança no Senhor, temos que acreditar verdadeiramente no amor que Deus tem por cada um de nós, foi Ele quem nos criou, nos formou e nos amou desde o ventre da nossa mãe, é a Ele quem temos que nos entregar por inteiro, para que ele faça em nós a sua vontade.
Senhor sei que estou cheio(a) de medos, fraco(a), inseguro(a), sofro combates espirituais, psíquicos e físicos, e muitas vezes fico desanimado(a), sem coragem de orar, ir a igreja, ao grupo de oração, cantar um louvor, conversar contigo, mas hoje Senhor a partir desta palavra eu quero ir ao teu encontro com tudo o que me deixa curvada, as minhas vergonhas, os medo, a timidez, o orgulho, tantos pecados, eu quero Senhor me prostrar diante de Ti e entregar-te tudo o que sou, que tenho, que faço, que quero fazer e principalmente dizer-te faça em mim Senhor a Tua vontade. Quero ser teu(tua) servo(a) fiel, obediente, quero fazer aquilo que agrada o seu coração e aos teus ouvidos, só Tu Senhor e digno de toda honra e toda glória. Amém.

Paz e bem, 
Daniela Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário