terça-feira, 28 de junho de 2016

Aquele que escolhe Jesus como senhor da sua vida, não é fracassado


Amados irmãos e irmãs,
A paz de Jesus e o amor de Maria

A palavra que nos direciona está em II Coríntios 12, 7-10. Para cada um de nós foi nos dado missões por toda a nossa vida, embora não a evidenciamos de imediato ou não a entendemos quais razões ou fundamentos, mas temos que as cumprir e a cada necessidade que nos vai surgindo o Senhor nos concede armas, subsídios, instrumentos através dos nossos pedidos em orações, clamores e louvores. Ao longo da nossa caminhada em meio as pregações, orações, louvores, profecias, percebemos o quanto vamos nos aproximando de Deus e quanto os nossos dons vão se aperfeiçoando e então compreendemos que viver na graça, servindo a Deus é maravilhoso, mas em meio a tudo isso somos perseguidos, não temos a compreensão de todos, somos julgados principalmente por quem mais deveria nos apoiar e acabamos nos entristecendo, não entendendo a razão de tanta inquietação e aos poucos a dúvida, o medo, a insegurança vão abalando a nossa fé e começamos a questionar porque tantas dificuldades se somos homens e mulheres de fé, de vida de oração, de jejuns, e somos assíduos nas missas?

Irmãos, se vocês estão se questionando desta forma, é hora de cair de joelhos aos pés do Senhor e desabafar, contar tudo, principalmente o que há de errado na sua vida.
Não devemos pensar que só porque o Senhor nos deu a graça de um ou dois dons é que devemos nos envaidecer e achar que somos melhores que os outros. Somos dependentes da graça de Deus e só a recebemos abundantemente quando somos humildes e percebemos o quanto somos fracos sem a presença de Deus em nossas vidas.
Precisamos nos manter firmes na oração, pois é nela que obteremos o discernimento e uma amizade sincera com Jesus, não da parte Dele, pois Ele é sempre sincero, mas da nossa parte, somos nós que nos envaidecemos e perdemos o foco. O Senhor quer que sejamos amigos Dele!

Não espere que viver na graça é viver sem problemas, sem aborrecimentos, todos os que aceitam Jesus como único senhor, sofre, mas não é um sofrer depressivo, angustiante, é um sofrer cheio de esperança, confiante.  Viver com dificuldades todos vivem, é você quem escolhe se quer sofrer com Deus ou sem Deus, se quer continuar a questionar, murmurar ou vai confiar verdadeiramente no Senhor.

Aceitemos as nossas dificuldades, os nossos defeitos, as nossas limitações, não somos perfeitos só Aquele que adoramos é, somos fracos e isso não é defeito algum, pelo contrário é uma dádiva, pois é na nossa fraqueza que a grandeza de Deus acontece.   
Paz e bem,
Daniela Ferreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário