quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Atenção Povo de Deus, é Tempo de Colheita!



              É verdade que, não é em busca de recompensas que os filhos de Deus devem estar, contudo, aqueles que são fiéis ao chamado de Deus e constroem sua vida segundo seus desígnios tem garantida a colheita do seu trabalho com saborosos frutos.
“temamos ao Senhor Nosso Deus que no tempo devido nos manda a chuva do outono e a chuva da primavera e nos garante as semanas destinadas à colheita” Jeremias 5,24
            Sim, eis que chega a chuva da primavera, é tempo de benção, de milagre, tempo de receber o que foi pedido e como diz a canção, “é tempo de colher o que plantou...o campo já produz seu mantimento é lá que jorra leite e mel” (música de Ailton, Canções proféticas RCC).
         A graça foi inaugurada, entretanto, para desfrutar dessa “chuva” faz-se necessário passar por três pontes, entendendo que: tempo de colheita também é tempo de vigília, o agricultor precisa estar em alerta, para que, ninguém roube sua produção. Se não houver vigília a graça acontece e passa despercebida ou o ladrão vem e rouba, bem aventurados são aqueles que vigiam (Lc 12,37) e estão preparados para receber o que vem de Deus, colocando-se longe das distrações e incredulidades.
            Tempo de Colheita é um tempo difícil, pois “nenhum atleta será coroado se não tiver lutado segundo as regras, é preciso que o lavrador trabalhe com afinco se quer boa colheita” (II Tim 2,5-6). Não existe moleza para aquele quer ser vencedor, a luta e o trabalho são essenciais para contemplar a vitória, que se torna real quando encontra um coração perseverante.
            Por fim, tempo de colheita se configura, também, em um tempo de atitude, afinal, se o lavrador não vai buscar o fruto, este apodrecerá. Muitos dos milagres realizados por Jesus provam isso, a exemplo da cura do paralítico transportado pelo telhado, da cura da mulher com fluxo de sangue, a cura de cegos, dos leprosos e tantas outras que foram feitas mediante a atitude desses homens e mulheres em ir até Jesus, chamando, gritando. Saíram do comodismo, arriscaram e foram ao encontro do milagre. “A promessa é de Deus, mas a atitude é nossa” já diz um sacerdote.
            Diante disso, ampliar a visão se torna urgente para perceber as maravilhas desse tempo. Não se pode permitir que as dificuldades impeçam de enxergar a promessa de Deus sendo cumprida na vida dos seus fiéis, porque Ele recompensa aqueles que o procuram, garantindo um tempo de abundância. Seu Amor estabelece isso, Seu Amor prepara a Colheita.   
Paz, Alegria e Unção 
Meire Souza 
      
              

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário