domingo, 15 de abril de 2012

“Celebrai a Cristo Celebrai"


                                       
              “Ressuscitou! Ele vive para sempre, vamos celebrar ressuscitou meu Senhor!” 

O trecho dessa canção traz uma grande verdade, carregada de alegria, consolo e esperança. Como é bom saber que nosso Senhor Jesus Cristo não ficou no sepulcro, venceu a morte e triunfou gloriosamente.   E tudo isso, é para que entoe em nosso coração um sentimento de vitória firmado na certeza da nossa ressurreição vindoura e na superação das dificuldades do tempo presente.
Essa alegria do Cristo ressuscitado já causa em nós, grandes mudanças. Perceba que há sinais de vida nova em você! A marca da vitória está impregnada em sua vida! Podemos considerar essa graça, como uma preparação para a segunda vinda de Jesus, é como se o próprio Deus já nos moldasse para esse momento glorioso. Estejamos atentos irmãos!
Aliás, atenção redobrada devemos ter, pois, o inimigo de Deus vem tentando nos levar para longe dessa realidade. Lutemos contra as forças do mal espalhadas nos ares (Ef. 6,12), esses são os nossos adversários. Satanás não pode fazer nada contra Deus, mas ele nos usa para ferir a Deus, colocando em nós uma porção de mentiras e ilusões.
Entretanto, nada disso é maior que o poder de Deus provado através de Jesus. A Ele rendamos nosso louvor verdadeiro, para que as cadeias sejam quebradas como aconteceu com Paulo e Silas (At 16, 16-34). Estes cheios de problemas, não hesitaram em exaltar a Deus com cantos e louvores, mesmo nus e feridos.
Aqui se encontra a “fórmula” perfeita do louvor. Na surra, na pancada, no silêncio sofrido ou na alegria completa, ser agradecido ao Senhor de coração sincero, sem interesses, sem segundas intenções. Temos que aprender a exaltar dignamente o nome de Jesus. Eis nosso “dever de casa:”
“Mesmo na tempestade, mesmo que se agite o mar. Te louvo, Te louvo em verdade
Mesmo longe dos meus, mesmo na solidão. Te louvo, Te louvo em verdade
Mesmo que me faltem as palavras, mesmo que eu não saiba louvar. Te louvo, Te louvo em verdade.
Pois, somente eu tenho a Ti, Tu és a minha herança. Te louvo, Te louvo em verdade!”   

Paz, alegria e unção
Meire Souza        

Nenhum comentário:

Postar um comentário