terça-feira, 2 de agosto de 2011

Apenas Servos


Amados irmãos , o Senhor nos uniu nesse momento para nos fortalecer, nos levantar, nos fazer vencedores em todas as situações  que nos abalam, mesmo que não entendamos, mesmo sendo fracos, o  Senhor quer nos tornar inabaláveis. 

Entreguemos ao nosso Deus, todas essas situações, os problemas, as tribulações que nos tiram continuamente as forças, e nos colocam no chão, desanimados e sem esperanças.

Confiemos toda a nossa vida, todos os nossos “impossíveis”, nas mãos Daquele que é o SENHOR de tudo.
Existe um nome, um rosto e Ele é nossa força e vitória!

JESUSé o senhor da tua vida amado(a)!CREIA!!!
Declaremos hoje o senhorio de Jesus sobrea nossa história, nossa família, nossas perturbações... peçamos que Ele reine soberanamente sobre toda nossa vida. E acreditemos que nada pode nos abalar, nada pode nos derrotar, porque nossa força é JESUS! 

CANTE E DECLARE ESSA VERDADE:
“Nada poderá nos abalar
Nada poderá nos derrotar
Pois minha força e vitória tem um nome é JESUS”

Agradeçamos pois Jesus faz de nós vencedores!
Depois que declaramos esse Senhorio de Jesus em nossas vidas, nosso amigo Gilmar veio nos fazer refletir o papel do servo no caminho da evangelização. Convido você também a questionar-se : Que servo eu sou? O meu desejo de servir tem o objetivo de amar o irmão ou consegui dele status, méritos? 

Devemos nos colocar no lugar que nos cabe, “Quem de vocês quiser ser grande, deve torna-se o servidor de vocês” (Mt 20,26). Por mais espetacular que seja nosso serviço,  não fazemos mais que nossa obrigação. Devemos nos “gastar”  pelo Reino, melhorar sempre o nosso serviço não para nos vangloriarmos, mas para melhor servir. Quantas vezes não assumir o meu lugar de servo, ao invés de fazer o que DEVIA eu só murmurei e por isso o milagre não aconteceu? E não aconteceu porque eu não fiz a MINHA parte? Paramos pra pensar se podemos  melhorar naquilo que Deus te  confiou?  Sempre tem o que melhorar, seja na área técnica ou em nosso testemunho de santidade. E o que estou fazendo para que haja essa mudança?  Temos que deixar a chama do Espírito acesa em nós, nos colocarmos, a todo momento, como servos inúteis, digo inúteis no sentido de que sempre posso fazer mais, me doar mais, me capacitar mais, amar mais... Que o Paráclito venha sobre nós nessa hora e nos dê a graça do serviço, um serviço com amor, um serviço que nos “gaste” cada vez mais, dá-nos a graça  de nos  sentirmos verdadeiramente servos. Reconhecer que precisamos melhorar, e melhorar não apenas no nosso ministério, mas melhorar na minha casa, melhorar nas minhas orações,nas minhas amizades, no meu trabalho. Dá-nos a graças Senhor de estarmos sempre nos colocando como seguidores Teu. Me consumir no Teu amor, no serviço do Teu Reino. 
Tem muita gente esperando pelo nosso serviço. E eu digo sim Senhor! Eu quero me consumir, eu quero me consumir de amor por ti, como uma vela que para manter-se acesa necessita se consumir, assim eu quero “gastar” a minha vida, servindo a Ti, doando a minha vida para anunciar o Teu amor.

Paz e Unção

Sana Ramos/ Yonara Félix

Nenhum comentário:

Postar um comentário